ABCD - 14/06/2018 - 19:04:29

 

Santo André receberá Jogos Regionais 2018

Santo André receberá Jogos Regionais 2018

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Prefeito Paulo Serra esteve na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo para oficializar cidade como anfitriã da competição esportiva no mês de julho

Prefeito Paulo Serra esteve na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo para oficializar cidade como anfitriã da competição esportiva no mês de julho


Santo André, 14 de junho de 2018 - Após receber algumas modalidades dos Jogos Abertos do Interior no ano passado, Santo André será agora sede única da 62ª edição dos Jogos Regionais, que acontecem de 4 a 13 de julho. O convênio que oficializa a cidade como anfitriã da competição foi assinado nesta quinta-feira (14) pelo prefeito Paulo Serra e o secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Cacá Camargo, no Palácio dos Bandeirantes.

“Assinamos esse convênio e receberemos este importante evento esportivo. O custo para a realização será de R$ 500 mil e virá da parceria entre estado e município. Assim vamos resgatando a tradição do esporte de Santo André, fortalecendo a base e melhorando o desenvolvimento da cidade”, comentou o prefeito Paulo Serra.

O mascote do evento foi batizado de Penacho, referência ao gavião-de-penacho, animal que faz parte da fauna da região de Paranapiacaba. A abertura dos Jogos Regionais acontece em 4 de julho, às 19h, no Ginásio Pedro Dell'Antonia e terá a ilustre presença do campeão mundial de skate e andreense Sandro Dias, o "Mineirinho".

A disputa entre cidades terá 22 modalidades e será realizada nos diferentes equipamentos esportivos da cidade. Todas as partidas terão entrada gratuita. No próximo dia 25 de junho, às 15h, haverá o congresso técnico geral dos Jogos, quando será confirmado o número exato de cidades participantes e demais detalhes. A expectativa é de que cinco mil atletas passem por Santo André e fiquem hospedados nas mais de 20 escolas disponíveis para alojamento.   

Exposição de fotos – Para já entrar no clima dos Jogos Regionais em Santo André, os munícipes podem ajudar a contar a história do esporte na cidade. Para isso, será montada a exposição “Mostra Esportiva Andreense – Uma história a ser contada”. A exposição contará com fotos e objetos relacionados ao grande histórico do esporte andreense.

A população poderá enviar fotos, reportagens, vídeos, ou contar uma história envolvendo as equipes da cidade, os equipamentos esportivos ou campeonatos realizados na região. Basta enviar o material para o e-mail esahistoria2018@gmail.com, de 18 a 24 de junho. A ação conta com o apoio do Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa e da Pirelli. A exposição será montada em uma sala especial do Ginásio Pedro Dell'Antonia.

 



;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




Receita abre nesta sexta-feira consulta ao sexto lote do IRPF


TSE investiga se hackers invadiram sistema da Justiça Eleitoral antes da eleição


Moro e Bolsonaro se encontram para conversar sobre convite para o Ministério da Justiça


Bolsonaro acusa Folha de espalhar fake news e indica fim da EBC


Fies: aditamento do financiamento começaram dia 29 e segue até novembro


Vídeo com suposta orgia entre João Doria e cinco mulheres é montagem, aponta perícia