ABCD - 03/07/2018 - 16:10:35

 

São Bernardo tem duas atletas convocadas para a Seleção Brasileira

São Bernardo tem duas atletas convocadas para a Seleção Brasileira

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

 A armadora Lays da Silva e a ala Thayná Silva estão entre as selecionadas no Campeonato Sul-Americano.

A armadora Lays da Silva e a ala Thayná Silva estão entre as selecionadas no Campeonato Sul-Americano.


Destaques da equipe de São Bernardo, a armadora Lays da Silva e a ala Thayná Silva foram convocadas pelo técnico Carlos Lima para a Seleção Brasileira Feminina Adulta de Basquete e vão disputar o Sul-Americano, em agosto.

Lays da Silva, 19 anos, integra o time de São Bernardo desde 2014. Disputou a primeira Liga de Basquete Feminino (LBF), em 2018, sendo indicada como uma das três atletas revelação da competição. Jogou pela Seleção Brasileira Sub-18, Sub-19 e jogou pela Seleção Brasileira Adulta, com 19 anos, no evento teste das Olimpíadas Rio 2016.

Thayná Silva, 22 anos, disputou a pela primeira vez a Liga de Basquete Feminino (LBF), em 2018, por São Bernardo, onde foi escolhida a Atleta Revelação da Liga. Jogou na Seleção Brasileira nas categorias sub-15, sub-17 e sub-19.

O Sul-Americano é o começo do caminho da Seleção Brasileira para os Jogos de Tóquio 2020. Ele classifica para a Copa América de 2019, que classificará para o Pré-Olímpico Mundial. O número de vagas para a Copa América será informada em breve pela Consubasquet.

A seleção fará um período de treinamentos de 23 de julho a 10 de agosto. A Confederação Sul-Americana de Basquete (Consubasquet) ainda não divulgou o país-sede da competição.

Confira as convocadas da seleção brasileira feminina de basquete:

Armadoras - Babi (Vera Cruz Campinas-SP), Lays (São Bernardo/Brazolin/Unip-SP) e Tainá Paixão (Las Heras-Argentina)

Alas - Isabela Ramona (Valencia-Espanha), Izabela Nicoletti (Florida State University-Estados Unidos), Izabella Sangalli (Club Tomás de Rocamora-Argentina), Jaqueline (Santo André/Apaba-SP), Raphaella Monteiro (União Sportiva-Portugal), Tati Pacheco (Sampaio Basquete-MA) e Thayná (São Bernardo/Brazolin/Unip-SP)

Pivôs - Clarissa (Lyon Asvel-França), Damiris (Atlanta Dream-Estados Unidos), Erika (Perfumerías Avenida-Espanha), Kamilla (Hamilton Heights C.A.-Estados Unidos), Leticia (União Sportiva-Portugal) e Nadia (Girona-Espanha)

 



;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




MPF questiona programa Mais Médicos e manobra entre Dilma e governo cubano vêm à tona


Novo edital do Mais Médicos é publicado no Diário Oficial


OTrim está ativo no seu SSD do Windows 10?


Médicos formados no exterior tentam validar diploma no Brasil


Exposição em São Paulo reúne fotografias de cenas da região da Luz


Gleisi Hoffmann, em "ato falho", entrega quem é proprietário do sítio de Atibaia