ABCD - 07/10/2020 - 18:43:09

 

Orlando Morando está na frente na disputa em São Bernardo com 40%

Orlando Morando está na frente na disputa em São Bernardo com 40%

 

Da Redação com R7

Foto(s): Reprodução

 

Pesquisa  Real Time Big Data ouviu 800 pessoas de 30 de setembro a 3 de outubro. Margem de erro é de 4 pontos, e o nível de confiança chega a 95%

Pesquisa Real Time Big Data ouviu 800 pessoas de 30 de setembro a 3 de outubro. Margem de erro é de 4 pontos, e o nível de confiança chega a 95%


O atual prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), lidera a disputa eleitoral no município, de acordo com pesquisa realizada pelo instituto RealTime Big Data, divulgada nesta quarta-feira (7). Com 40% das intenções de votos, Morando aparece em primeiro lugar, seguido por Luiz Marinho, candidato do PT, que tem 11%.

Rafael Demarchi aparece com 4%, Dr. Leandro Altrão tem 2%, Lourdes da Chapa Coletiva, 2%, e Claudio Donizete, 1%. Tecnicamente, eles estão empatados em terceiro lugar, já que a margem de erro é de 4% para cima ou para baixo. Brancos e nulos aparecem com 23% e não sabem ou não responderam, com 17%.

Expontânea

Na votação expontânea, em que não é apresentado nenhum nome ao entrevistado, o atual prefeito Orlando Mourando tem 26% das intenções de voto, seguido por Luiz Marinho, com 4%. Outros têm apenas 1%, brancos e nulos 25% e não sabem ou não responderam, 44%.  

Rejeição

Eleições 2020 - São Bernardo do Campo

O candidato Luiz Marinho lidera o índice de rejeição, com 35%, quando o entrevistado afirma que candidato ele nunca votaria. Em segundo, vem Orlando Morando, com 15%, seguido do Dr. Leandro Altrão, com 3%. Empatados com 2% estão Claudio Donizete, Lourdes da Chapa Coletiva e Rafael Demarchi. Responderam que rejeitam todos 14% dos entrevistados e que não rejeitam nenhum, 15%. Não souberam ou não responderam 12%.    

Avaliação de Governos

A pesquisa também avaliou a aprovação do atual prefeito e candidato à reeleição, Orlando Morando, além do governador João Doria e do presidente Jair Bolsonaro. Aprovam o prefeito 66% e desaprovam, 25%. Não responderam ou não soberam, 9%. Sobre o nível de satisfação com a administração de Morando, responderam que o governo é bom e ótimo 45%, regular teve 37% e ruim e péssimo, 16%. Não souberam ou não responderam, 2%.

Sobre a satisfação com o mandato do governador João Doria (PSDB), 42% aprovam o governo e 47% desaprovam. Não souberam ou não responderam, 11%. Já o presidente Jair Bolsonaro teve 34% de aprovação e 55% de desaprovação. Não souberam ou não responderam, 11%.

A avaliação do cenário municipal de São Bernardo do Campo foi realizada no período de 30 de setembro a 3 de outubro de 2020, com 800 entrevistas. A margem de erro é de 4 pontos para cima ou para baixo e o nível de confiança de 95%.

Nota: matéria publicada originalmente pelo R7

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




Orlando Morando é reeleito em 1º turno com 67,28% dos votos válidos


Orlando Morando está na frente na disputa em São Bernardo com 40%


Bolsonaro oficializa indicação de Kassio Nunes ao STF


São Bernardo inaugura 1ª Fábrica de Cultura 4.0 do Estado de São Paulo em lugar do "Museu do Lula"


Candidatura à reeleição de Orlando Morando e Marcelo Lima é oficializada em São Bernardo


Sabesp implanta novo sistema para melhorar atendimento ao consumidor