ABCD - 14/12/2020 - 16:39:16

 

Assaí é inaugurado no bairro do Taboão em São Bernardo

Assaí é inaugurado no bairro do Taboão em São Bernardo

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Omar Matsumoto / PMSBC

 

São Bernardo abre mais 500 postos de trabalho com abertura de 2ª loja do Assaí Atacadista

São Bernardo abre mais 500 postos de trabalho com abertura de 2ª loja do Assaí Atacadista


A inauguração da 2ª loja do Assaí, no bairro Taboão, na manhã desta terça-feira (15/12), confirma os números divulgados recentemente pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia: em plena pandemia de coronavírus, São Bernardo fechou três meses consecutivos na liderança no ABC para a criação de novos postos de trabalho. A rede de atacado de autosserviço gerou mais 500 empregos diretos e indiretos, com investimento de R$ 61 milhões. O prefeito Orlando Morando prestigiou o início das atividades da nova unidade, acompanhado do presidente da rede, Belmiro Gomes e de Kleiton Almeida, primeiro cliente da loja e morador da Vila Vivaldi.

Em sua fala, durante o cerimonial de abertura, o chefe do Executivo enfatizou o trabalho feito por sua gestão para o desenvolvimento econômico, com destaque para abertura de novos empregos. “O Papa João Paulo II havia dito que o novo nome para “paz” é o desenvolvimento econômico. É impossível as famílias desfrutarem da paz em meio ao desemprego. Trabalho é sinônimo de progresso. Essa administração tem trabalhado para contribuir com a abertura de novos empregos, por isso, a Prefeitura tem de ser prática e facilitar a vida do empreendedor”, disse Morando.

O presidente do Assaí Atacadista, Belmiro Gomes, afirmou que a implantação de uma segunda loja em São Bernardo era natural, já que a cidade responde por mais de 30% do PIB (Produto Interno Bruto) da região. “O município foi o primeiro a receber uma unidade Assaí, em 2005. Por essa razão, o segundo ciclo de expansão no Estado de São Paulo, priorizamos investir no município. Esse movimento reforça a importância da cidade e da região do ABC tem para os negócios do Assaí”, disse. Com a nova loja de São Bernardo, o Assaí passa a ter 10 unidades na região e 181 em todo o Brasil.

GERAÇÃO DE NOVOS EMPREGOS

A chegada da nova unidade do Assaí à São Bernardo se soma a outros empreendimentos, como a implantação do Centro Logístico da Scania, no bairro Demarchi, com a geração de 400 novos empregos, da loja Havan, na Avenida Piraporinha, com 200 novos postos de trabalho, e da Sodimac, com 50 empregos diretos. Desde 2017, diversas empresas têm apostado no município como a Novemp, Shimizu, DXC Technology, Aliança Navegação e Logística (Hamburg Sud), além de players do setor varejista como o Bem Barato, a Coop (Cooperativa de Consumo), o Sonda, o Roldão, entre outros.

Terreno que abrigava uma indústria de baterias, onde tivemos que fazer uma engenharia mantendo o nível do solo da antiga fábrica para atender as exigências de recuperação ambiental, além de uma área de preservação ambiental.
Uma loja com 6.500m2, depósito 1.400m2, câmara com 843m2, 500 vagas, nessa construção tivemos 10.120m3 de concreto
Mais uma loja com transcrítico na refrigeração, instalação com gases naturais, causando baixo impacto ao meio ambiente.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




"Zona vermelha": Brasil é rebaixado em ranking mundial de liberdade de imprensa


Câmara aprova urgência para projeto que abre caminho para privatização dos Correios


Superliga europeia: 8 times desistem e projeto desmorona em dois dias


Estado de SP anuncia vacinação de pessoas com comorbidades e trabalhadores do transporte


COI: modelo esportivo está ameaçado por "abordagem voltada para lucro"


Começa hoje o prazo para matrículas em chamada única do Sisu