ABCD - 15/10/2021 - 00:06:00

 

Prefeitura de São Bernardo realiza ‘Dia V’ para vacinação de rotina e contra a Covid-19 neste sábado

Prefeitura de São Bernardo realiza ‘Dia V’ para vacinação de rotina e contra a Covid-19 neste sábado

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Omar Matsumoto / PMSBC

 

As 33 UBSs da cidade também funcionarão neste sábado, das 8h às 17h, para a campanha multivacinação

As 33 UBSs da cidade também funcionarão neste sábado, das 8h às 17h, para a campanha multivacinação


Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal contra o Coronavírus e atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos, a Prefeitura de São Bernardo realiza, neste sábado (16/10), ‘Dia V’ para imunização contra a Covid-19 e também para a aplicação de doses de rotina que integram o Calendário Nacional de Vacinação.

No caso do novo ‘Dia V’ para a vacinação contra o Coronavírus, a campanha é destinada a todos os públicos elegíveis: primeira dose para pessoas de 12 a 59 anos, segunda dose para pessoas de 12 a 17 anos com comorbidades, munícipes de 18 a 59 anos com e sem comorbidades, além de terceira dose para idosos acima de 60 anos com intervalo mínimo de seis meses da segunda dose.

A aplicação das doses ocorrerá das 8h às 17h nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155), mediante agendamento, que deve ser realizado no APP SBC na Palma da Mão ou no Portal do município (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus).

No ato da imunização contra a Covid-19, a pessoa deve levar um documento de identificação, comprovante de agendamento e, no caso de segunda ou terceira dose, comprovante de vacinação das etapas anteriores. Já os jovens de 12 a 17 anos precisam estar acompanhados por um responsável maior de 18 anos.

Prefeito de São Bernardo, Orlando Morando destaca que o novo ‘Dia V’ é mais uma oportunidade para as pessoas ficarem protegidas contra a Covid-19. “Estamos avançando com o calendário de imunização contra o Coronavírus de forma rápida e segura, num processo muito organizado e com praticidade para a população. Entendemos que a vacina é fundamental para continuarmos observando a diminuição dos casos da doença, além das internações e mortes”, ressalta.

CAMPANHA MULTIVACINAÇÃO – As 33 UBSs da cidade também funcionarão neste sábado, das 8h às 17h, para a campanha multivacinação, que prevê a aplicação de doses de rotina que integram o Calendário Nacional de Vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos (com idade até 14 anos, 11 meses e 29 dias).

Dentre as vacinas que estarão disponíveis no sábado, ‘Dia D’ da Multivacinação, estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Conforme explica o secretário da Saúde de São Bernardo, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, a ampliação da cobertura vacinal da população tem por objetivo evitar que as pessoas fiquem doentes e, também, que patologias até então controladas voltem a acometer a sociedade. “A vacina é segura e eficaz para proteger vidas”, observa.

Durante a campanha multivacinação, não há a necessidade de jovens de 12 a 14 anos aguardarem o intervalo de 14 dias entre a vacina da Covid-19 e as demais doses de rotina do calendário anual. No ato da imunização, é preciso apresentar documento de identificação e a caderneta de vacinação da pessoa que será imunizada para a devida atualização.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




Paço de São Bernardo recebe iluminação especial para festividades de Natal


Alexandre de Moraes abre inquérito contra Jair Bolsonaro na CPI da pandemia


CDHU repassa R﹩ 100 milhões para construção de mais 728 moradias no Grajaú


Pandemia fez crescer cursos de especialização no país, mostra estudo


Prefeito Orlando Morando e ministro Queiroga entregam 1ª radioterapia pública da região no Hospital Anchieta


São Bernardo proíbe Carnaval e anuncia medidas para frear avanço da nova variante da Covid-19