ABCD - 22/06/2022 - 13:02:00

 

Prefeitura de São Bernardo lança o portal de Educação a Distância da Escola da Saúde

Prefeitura de São Bernardo lança o portal de Educação a Distância da Escola da Saúde

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Gabriel Inamine / PMSBC

 

Escola de Saúde

Escola de Saúde


A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, lançou nesta terça-feira (21/6) o portal de Educação a Distância (EAD) da Escola de Saúde, que traz cursos e atualizações voltados tanto aos profissionais da área como para os usuários do SUS, com destaque às Linhas de Cuidado (Diabetes Mellitus, Doenças Crônicas Respiratórias, Hipertensão Arterial, Materno Infantil), entre outros temas que permeiam as estratégias de atendimento à população.

A nova ferramenta online pode ser acessada pelo endereço eletrônico escoladesaude.saobernardo.sp.gov.br. Uma vez no site, os internautas podem navegar de forma intuitiva e gratuita pelos conteúdos. Para os profissionais da Saúde, há campo de cadastro para conhecer os mais de 90 cursos listados. “Com toda experiência acumulada nos últimos anos, a partir dessa plataforma e de outros recursos que reunimos junto à Escola de Saúde, nossa missão é tornar esse núcleo educacional em uma referência em formação, capacitação no setor de Saúde, além de compartilhar informações com a população. Queremos tornar essa uma universidade de expansão de conhecimento para todos”, destaca Dr. Geraldo Reple Sobrinho, secretário municipal de Saúde.

Ao todo, a Escola de Saúde em São Bernardo contempla 96 cursos diferentes e, para cada um, o participante tem à disposição todas as informações que envolvem o título escolhido: duração, materiais de apoio, exercícios, resultados e desempenho obtidos, até à conclusão, com certificado. Toda a jornada dispõe de suporte técnico e outros elementos que tornam as aulas e aprendizagem mais práticas para os alunos.

Os profissionais terão acesso aos conteúdos atualizados como, por exemplo, o teste do pezinho que, a partir da videoaula, destaca 50 doenças diagnosticáveis por meio do teste ampliado e que contempla recomendações para bebês prematuros. Atrelada ao SUS, a Escola de Saúde contempla também apresentação de protocolos gerais e específicos para doenças recorrentes desde a Atenção Básica, até a Especializada e departamentos de Emergência e Urgência.

Das opções já contempladas, a plataforma reúne temas ligados aos cuidados Materno Infantil, Diabetes Mellitus, Doenças Respiratórias Crônicas, além das capacitações para Hipertensão Arterial e Vigilâncias (Epidemiológica, Sanitária, Ambiental, Zoonoses e Saúde do Trabalhador), com 13 opções diferentes em cada.

CONVÊNIO - A plataforma EAD faz parte ainda do pacote de investimentos previstos a partir do convênio firmado entre o município e o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), que já permitiu a entrega do Hospital de Urgência, a implantação das Linhas de Cuidado e vai garantir a implantação do futuro Hospital Municipais de Olhos (HMO). Ainda sobre o desenvolvimento da plataforma, envolveram todas as equipes do Complexo de Saúde, além da Fundação Vanzolini para apoio, desenvolvimento e finalização dos conteúdos.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




MASP Escola OnLine


Morre o cardeal Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo


Conta de luz fica mais cara a partir do dia 4 de julho em 24 cidades paulistas


Governo de SP anuncia redução de ICMS do gás de cozinha e preço do botijão deve cair, em média, R$ 3,38


As longas filas da pobreza e o auxílio brasil


Riscos às contas públicas de PEC que turbina gastos sociais em ano eleitoral