Esporte - 06/07/2024 - 00:00:37

 

Uruguai supera Brasil nos pênaltis e está nas Semifinais da CONMEBOL Copa América™

Uruguai supera Brasil nos pênaltis e está nas Semifinais da CONMEBOL Copa América™

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / copaamerica.com

 

Uruguai nas Semifinais

Uruguai nas Semifinais


A partida no Allegiant Stadium foi muito disputada assim que a bola rolou no Allegiant Stadium, com as duas equipes mostrando respeito ao adversário com marcação forte e buscando a melhor oportunidade para atacar. Quem chegou primeiro foi o Uruguai, que viu a bola passar perto quando a bola desviou na cabeça de Militão aos 18 minutos e quase traiu Alisson. No escanteio seguinte, Olivera subiu mais alto que a defesa brasileira e mandou por cima.

Enquanto isso, a seleção brasileira apostava em saídas rápidas com Endrick e Raphinha para surpreender a alta pressão da equipe de Marcelo Bielsa: o garoto de 17 anos, que fez sua estreia como titular na CONMEBOL Copa América™, deu trabalho à defesa uruguaia, com escapadas perigosas e um bom enfrentamento contra jogadores mais experientes. Em uma dessas chances, o atacante roubou a bola de Viña aos 27 minutos e tentou achar Rapinha na área, mas Ugarte conseguiu aliviar.

A Celeste teve sua melhor chance aos 34 minutos, quando Nández cruzou, Darwin subiu sozinho entre Militão e Marquinhos e mandou de cabeça por cima. Na resposta, Raphinha arrancou do meio de campo, chegou na área uruguaia e chutou para defesa de Rochet. A velocidade do ponta brasileiro foi novamente acionada em uma cobrança rápida de falta, nos acréscimos, mas outra vez Rochet conseguiu intervir bem.

A segunda etapa foi marcada pela tensão, menos acertos ofensivos e defesas ainda mais alertas ao clima de decisão em Las Vegas. Os uruguaios conseguiram construir primeiro, em finalizações de longe de Valverde, aos 47, e de Darwin Núñez dentro da área aos 53 minutos. Do outro lado, o Brasil também não conseguia testar o adversário de forma mais eficiente. Isso até os 73 minutos, quando Nández teve um cartão amarelo trocado pelo vermelho após revisão do VAR e a seleção brasileira ganhou terreno para atacar.

A melhor chance da Canarinho veio aos 85, quando Endrick fez jogada pessoal pelo meio e chutou rasteiro de média distância para defesa simples de Rochet. A equipe de Dorival Júnior continuou tentando achar espaços na retaguarda uruguaia, mas a Celeste conseguiu se defender com determinação para forçar a disputa por pênaltis.

Na decisão, tanto Rochet quanto Alisson realizaram defesas, mas Douglas Luiz acertou o poste e Manuel Ugarte fez o chute decisivo para decretar a classificação da Celeste.

Semifinais

O Uruguai avança às Semifinais, onde enfrenta a Colômbia no Bank of America Stadium de Charlotte, Carolina do Norte no dia 10 de julho. O Brasil encerra sua campanha na CONMEBOL Copa América 2024™.

Escalações e informações da partida

Uruguai: Sergio Rochet; Nahitán Nández, Ronald Araújo, Mathías Olivera, Matías Viña; Manuel Ugarte, Federico Valverde, Nicolás de la Cruz; Facundo Pellistri, Maximiliano Araújo, Darwin Núñez.

Substituições utilizadas: José María Giménez, Sebastián Cáceres, Rodrigo Betancur, Giorgian de Arrascaeta, Guillermo Varela

Cartões: Ugarte (amarelo), De la Cruz (amarelo), Nández (vermelho)

Treinador: Marcelo Bielsa.

Brasil: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos, Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Rodrygo, Raphinha, Endrick.

Substituições utilizadas: Andreas Pereira, Douglas Luiz, Savinho, Gabriel Martinelli, Evanilson

Tarjetas: Paquetá (amarelo), João Gomes (amarelo)

Treinador: Dorival Júnior.

Pênaltis do Uruguay: Valverde (convertido), Betancur (convertido), Arrascaeta (convertido), Giménez (defendido), Ugarte (convertido)

Pênaltis do Brasil: Militão (defendido), Andreas Pereira (convertido), Douglas Luiz (trave), Martinelli (convertido)

Superior Player of the Match Michelob ULTRA: Sergio Rochet (Uruguai)

Árbitro: Darío Herrera (Argentina)

Local: Allegiant Stadium – Las Vegas, Nevada

* Com informações da copaamerica.com

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




Thomas Matthew Crooks era o atirador, 20 anos, no atentado a Donald Trump


Leia a íntegra do relatório da PF sobre o caso Abin


Rebeca Andrade aposta alto em disputa do salto com Biles em Paris


Entidades repudiam monitoramento ilegal de jornalistas


Operadoras de jogos online deverão prevenir lavagem de dinheiro


Dólar cai dia 12 para R$ 5,4310 depois de possível intervenção na moeda japonesa