O deputado estadual Orlando Morando prestigiou a missa de celebração dos 47 anos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Caetano do Sul, ao lado do vereador e presidente da entidade, Jorge Martins Salgado.
O evento foi realizado na última sexta-feira (10/06), na sede da APAE de São Caetano e contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas, entre alunos, pais, amigos e autoridades.
“São 47 anos de muito trabalho e dedicação, contando com a experiência de profissionais extremamente qualificados e comprometidos com a causa das pessoas especiais. A APAE São Caetano é uma referência na região e em todo o estado de São Paulo”, comentou o deputado Orlando Morando, que também contribui muito com a entidade.
Ao longo de mais de quatro décadas houve uma evolução de modo ascendente com o foco voltado a atuar com excelência na promoção do bem estar dos portadores de deficiência intelectual em seus diversos níveis.
A Instituição estimula os estudos e pesquisas relativas às dificuldades das pessoas portadoras de deficiência e atua também na área da prevenção. Na APAE São Caetano do Sul, há atendimentos a crianças, adolescentes e adultos independentemente da patologia.
Além disso, a entidade conta com um laboratório de triagem neonatal (teste do pezinho) e também com uma Policlínica, totalmente equipada para atendimento de toda a população, oferecendo as especialidades de: Eletro-encefalograma com Mapeamento Cerebral, Equoterapia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Hidroterapia, Neurologia, Neuropediatria, Odontologia, Ortopedia, Psicologia, Psicopedagogia, Psiquiatria e Terapia Ocupacional.