A família da estudante Sabrina Silvestre Fontão, de 12 anos, usa as redes sociais para tentar localizar a menina, desaparecida desde sexta-feira (11) na Zona Sul de São Paulo. A irmã dela, Alessandra Fontão, de 21 anos, conta que Sabrina saiu de casa por volta das 18h30 de sexta e não deu mais notícias. O caso foi registrado no 11º Distrito Policial, em Santo Amaro, e deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que tem uma divisão especializada em desaparecidos.
A menina mora na Chácara Santo Antônio, na Zona Sul. Alessandra diz que a irmã saiu de casa sem avisar na noite de sexta-feira, após receber um telefonema da mãe – ela tinha descoberto que Sabrina havia faltado na escola naquele dia. “A única coisa que minha mãe falou é que a perueira tinha ligado [avisando sobre a falta] e que, quando chegasse em casa, elas iam conversar.”
Após esse telefonema, as pessoas que estavam em casa não repararam nenhum comportamento diferente da menina, mas logo depois perceberam que ela havia saído. “Foi tudo muito rápido, ela deixou o celular, não levou bolsa, nada”, contou Alessandra. A família registrou o boletim de ocorrência na madrugada de sábado (12) e, segundo a irmã, ninguém sabia o paradeiro da estudante até a noite deste domingo (13).
Além da divulgação de fotos da menina nas redes sociais, a família espalhou cartazes pela região. Alessandra conta que algumas pessoas disseram ter visto Sabrina na noite de sexta-feira em um supermercado e em um posto de gasolina no bairro.
De acordo com a prima da menina, Simone Gurgel, ontem, 12/11/2011, as 21h uma testemunha disse ter visto uma menina sozinha dentro de um carro vermelho, pequeno, possivelmente um Gol, Fiesta, Corsa, etc, enquanto um casal, uma menina vestida toda de preto cabelo curto, maquiagem carregada, e um homem, com cerca vinte e cinco ou trinta anos, fisionomia oriental (asiático) cabelo curto, 1,63m tentavam comprar bebida," fogo paulista". O casal não encontrou a bebida e não tinha dinheiro pra comprar cerveja. É tudo que sabemos até agora. O nome da padaria é "Vivenda dos Pães", e fica na rua Joaquim Guarani, 339, Brooklin. O dono do estabelecimento esta a caminho do local para acessar as imagens das câmeras de vigilância. Tão logo tenha notícia comunico a todos.
|