A Ponte Preta venceu o Palmeiras por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, em jogo válido pela oitava rodada do campeonato Brasileiro. Visando a final da Copa do Brasil da próxima quarta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari preferiu escalar uma equipe reserva, com diversos jovens das categorias de base palmeirense.
Apesar de duas boas chances do Palmeiras logo no início, foi Ponte que tomou a iniciativa, e abriu o marcador aos 15 min. Ricardinho bateu forte uma falta na entrada na área, a bola foi em cima de Deola, mas o goleiro desviou o chute para dentro da meta.
A Ponte seguiu pressionando, se aproveitando principalmente do desentrosamento da jovem equipe palmeirense, que errava muitos passes, mas foi para o vestiário sem conseguir ampliar o placar.
O segundo tempo começou equilibrado, com as defesas aproveitando as deficiências ofensivas de ambas equipes. Para tentar o empate, Felipão colocou em campo Caio, atacante destaque da equipe B, no lugar de Patrick Vieira. Já Gilson Kleina preferiu fechar a Ponte, colocando o volante Somália no lugar do meio-campista Marcinho.
As mudanças não mudaram o panorama do jogo. Maikon Leite obrigou boa defesa de Edson Bastos em chute de fora da área, aos 32min, mas o jogo seguiu sem grandes emoções até o final. Felipão ainda foi expulso nos momentos finais.
Com o resultado, o Palmeiras segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na 18ª colocação com cinco pontos somados, enquanto a Ponte Preta acumula 12 pontos, na 10ª colocação. Na próxima rodada, a equipe de Campinas recebe o Coritiba, no Moisés Lucarelli, no sábado, enquanto o Palmeiras faz o clássico contra o São Paulo na Arena Barueri, no domingo.
Ficha técnica
Ponte Preta 1 x 0 Palmeiras
Gol
Ponte Preta:
Ricardinho, aos 15 min do 1º tempo
Ponte Preta: Edson Bastos; Ferron, Thiago Alves, João Paulo e Geronimo; Baraka, Rene Jr, Ricardinho e Nikão (Luan); Marcinho (Somália) e Andre Luis (Rodrigo Pimpão)
Treinador: Gilson Kleina
Palmeiras: Deola, Luiz Gustavo, Leandro Amaro, Román (Wellington) e Fernandinho; João Denoni, Márcio Araújo, Patrick e Felipe (João Arthur); Patrick Vieira (Caio) e Maikon Leite
Treinador: Luiz Felipe Scolari
Cartões amarelos
Ponte Preta:Ricardinho, Edson Bastos,Gerônimo
Palmeiras: Román, Luiz Gustavo, João Denoni, Maikon Leite
Árbitro
Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Local
Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)