A Renault apresentou oficialmente nesta segunda-feira a nova versão do Clio, que começa a ser vendida em novembro. Além da novidade de seu modelo de entrada, a marca exibe no salão do automóvel de São Paulo o Fluence GT, que promete trazer mais esportividade ao sedã, além de um conceito de SUV baseado no Duster, construído especialmente para o evento.
No vídeo abaixo pode-se ver o material promocional do novo Clio (lançado na Europa), o que demonstra que a Renault não dá muito respeito ou não acredita no mercado nacional, pois apenas fez algumas mudanças estéticas - maquiagem - para lançar o novo Clio brasileiro de 2013. Veja a seguir as fotos do novo Clio europeu e compare as diferenças.
A reestilização do Clio foi feita pela equipe de design da América Latina e tentou seguir a mudança na identidade visual do carro promovida na Europa. O preço ainda não foi anunciado, mas o presidente da marca no Brasil, Olivier Murguet, afirmou que seguirá o mesmo patamar do Chevrolet Celta, Fiat Palio Fire e Ford Ka. A expectativa é que o modelo quatro portas tenha preço inicial de R$ 25 mil.
Já o Fluence GT ganhou motor turbo 2.0 16V de 180 cavalos de potência. A aceleração de zero a 100 km/h é feita em 8s e a velocidade máxima é de 220 km/h, de acordo com a montadora. As esperadas renovações de Logan e Sandero, apresentadas pela Dacia (subsidiária romena da Renault na Europa) no salão de Paris, devem chegaro ao País até abril e e no final de 2013, respectivamente.