Corinthians empata com Santos no Pacaembu

 

Esporte - 24/11/2012 - 22:42:50

 

Corinthians empata com Santos no Pacaembu

 

Da Redação com agências

Foto(s): Gazeta Press / Agência Lance

 

No último jogo como mandante antes do Mundial, o Corinthians ficou no empate diante do rival Santos

No último jogo como mandante antes do Mundial, o Corinthians ficou no empate diante do rival Santos

Desfile com campeões mundiais. Nomes no uniforme em japonês. Apresentação de artistas orientais. O clima deste sábado no Estádio do Pacaembu era propício para homenagear a última apresentação do Corinthians antes do Mundial de Clubes da Fifa. Na despedida da torcida como mandante, o clube de Parque São Jorge, entretanto, não conseguiu sair com a vitória: empate por 1 a 1 com o Santos, em duelo pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Felipe Anderson anotou para o time de Vila Belmiro; o zagueiro Wallace descontou para os mandantes.

Em clima de despedida, o Corinthians permanece na quinta colocação com 57 pontos. O Santos, por outro lado, chegou aos 50. Os dois rivais se despedem do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. No sábado, na Vila Belmiro e com retorno de Neymar, os comandados de Muricy Ramalho encaram o Palmeiras. Já o atual campeão da Libertadores, dias antes de viajar para o Japão, enfrenta o São Paulo, como visitante, no Pacaembu.

A proximidade da viagem para o Japão e os desfalques durante a semana de preparação por conta do Superclássico das Américas limitaram o trabalho de Tite para o duelo diante do Santos. O treinador resolveu poupar peças importantes como Fábio Santos, Ralf, Paulinho e Martínez, mas viu a equipe responder bem e dominar a primeira parte do duelo. Logo aos 6min, Guerrero recebeu grande passe e saiu diante de Rafael. Na finalização, contudo, o centroavante desperdiçou.

Apesar dos desfalques de jogadores importantes, o Corinthians manteve o padrão de marcar no campo ofensivo e dificultar a saída de bola do adversário. Por intermédio dessa estratégia, o clube do Parque São Jorge intimou o Santos e seguiu incomodando. Rafael, aos 8min, evitou que Romarinho abrisse o marcador. Ao contrário de outros jogos, embora tivesse o domínio do duelo, o time de Tite pecava pela falta de eficiência.

O fraco aproveitamento diante do goleiro Rafael puniu o Corinthians. Na primeira grande oportunidade, o Santos abriu o placar no Pacaembu. Aos 35min, Felipe Anderson tabelou com André, ganhou na velocidade de Anderson Polga e chutou com precisão no canto esquerdo de Cássio. Tento que mudou o jogo ao final do primeiro tempo.

A desvantagem obrigou o Corinthians a se lançar ainda mais no ataque. Tite tirou Anderson Polga e colocou Guilherme, jogador da posição de meio-campista e com melhor saída de bola. Entretanto, diante de uma bem postada defesa santista, o clube de Parque São Jorge encarou grandes dificuldades, chegando ao empate somente aos 34min. Jorge Henrique cobrou falta na medida para Wallace desviar de cabeça e vencer Rafael.

O gol mudou novamente a partida. Em sua despedida do Pacaembu como mandante antes da viagem para o Mundial de Clubes, o Corinthians manteve a pressão em busca da vitória. Entretanto, em noite pouco inspirada de Emerson, Guerrero e Romarinho, o time da capital paulista não conseguiu superar a firme defesa santista, que suportou a pressão final e segurou o empate ao final dos 90 minutos.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 x 1 SANTOS

Gols:

CORINTHIANS: Wallace, aos 34min do 2º tempo

SANTOS: Felipe Anderson, aos 35min do 1º tempo

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade (Jorge Henrique); Anderson Polga (Guilherme), Edenílson e Danilo; Romarinho, Emerson e Paolo Guerrero.
Técnico: Tite.

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Henrique, Arouca e Felipe Anderson (Gerson Magrão); Patito Rodríguez (Adriano), Victor Andrade e André.
Técnico: Muricy Ramalho.

Cartões Amarelos:
CORINTHIANS: Romarinho e Guilherme
SANTOS: Victor Andrade e André

Árbitro
Rafael Claus (SP)

Público e renda
34.171 pagantes e R$ 1.157.591,00

Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Corinthians e Santos empataram por 1 a 1, em duelo pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro

Corinthians e Santos empataram por 1 a 1, em duelo pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro

Clima oriental atingiu o Pacaembu. Torcida corintiana levou faixas em japonês para homenagear o time

Clima oriental atingiu o Pacaembu. Torcida corintiana levou faixas em japonês para homenagear o time

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo
&image=http://www.dailymotion.com/thumbnail/video/xvcshq_corinthians-empata-com-santos-no-pacaembu_sport" allowfullscreen>