O presidente da CBF, José Maria Marin, afirmou na manhã desta quarta-feira que deve anunciar o sucessor de Mano Menezes já nesta quinta. O favorito ao cargo é Luiz Felipe Scolari, nome do agrado de Marin e do vice-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. Em Itaquera, durante visita às obras da Arena Corinthians, o dirigente também confirmou a extinção do cargo de diretor de Seleções da entidade após o pedido de demissão entregue por Andrés Sanchez. Segundo ele, o sucessor será um coordenador.
Andrés está à espera de um cargo público junto à Prefeitura de São Paulo em 2013 uma vez que é filiado ao PT.
"Com presidente da CBF, queria comentar que espero anunciar amanhã o nome do novo técnico da Seleção. Tendo em vista que o cargo ficou vago, decidimos destituir o cargo de diretor de Seleções da CBF. Vamos criar um cargo de coordenador", afirmou Marin durante pronunciamento.
A ideia do presidente da CBF é que o substituto de Mano Menezes, demitido na última sexta-feira, seja anunciado até a manhã de quinta, para que possa participar dos eventos do sorteio da Copa das Confederações. Na quinta-feira, às 14h, ocorre em São Paulo workshop com os treinadores, e o novo comandante do Brasil estará presente. A escolha das chaves será no sábado.
"Às vezes as pessoas deixam tomar uma decisão pelo coração. Ele tomou essa decisão, mas já era meio esperado pelo que vínhamos acompanhando", disse o diretor de comunicações da CBF, Rodrigo Paiva.
Sobre o cargo de coordenador, ainda não foi decidido se ele será responsável por todas as Seleções, como era a função de Andrés, ou se administrará somente o time principal. Também não há previsão de quando será anunciado o dono da nova posição na CBF.