O prefeito eleito de Mauá, Donisete Braga, reuniu a imprensa nesta sexta-feira, 30, e anunciou seis nomes que vão compor seu secretariado. No total, a prefeitura possui 21 pastas. Até dia 20 os demais nomes serão anunciados.
Para comandar a secretaria de Mobilidade Urbana foi anunciado o nome do atual vice-prefeito, Paulo Eugenio, ex-vereador que nas administrações do PT já comandou as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Saúde. Eugenio foi coordenador da campanha de Donisete Braga.
A chefia de Gabinete do novo prefeito estará a cargo do vereador e atual líder do governo na Câmara, Rômulo Fernandes. Rômulo já atuou como chefe de gabinete de Donisete na Câmara Municipal de Mauá e Assembleia Legislativa. Para a secretaria de Assistência Social irá Sonia Braga, esposa de Donisete Braga. Sonia é formada em Serviço Social e já trabalhou na área no governo de Celso Daniel, em Santo André.
A atual secretária de Educação, Lairce Rodrigues Aguiar, será mantida no cargo. Para comandar a secretaria de Obras foi anunciado Luiz Carlos Theóphilo que atuou no primeiro governo de Oswaldo Dias (1997/2001) e esteve à frente da mesma pasta em Diadema no governo de Mário Reali. Para a superintendência da Sama (Empresa de Saneamento de Mauá) foi anunciado o vereador Atila Jacomussi. Atila foi candidato a prefeito pelo PPS e no segundo turno deu apoio a Donisete Braga.
|