"> Fluminense bate a Inter por 2 x 0 e vai às quartas

 

Esporte - 30/06/2025 - 22:30:21

 

Fluminense bate a Inter por 2 x 0 e vai às quartas

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Fifa

 

Fluminense chega às quartas no mundial

Fluminense chega às quartas no mundial

FC Inter de Milão 0 x 2 Fluminense FC

Oitavas de final

Data: 30 de junho, segunda-feira Local: estádio Bank of America, em Charlotte (EUA) Gol do Fluminense: Germán Cano (3' do 1ºT) e Hércules (45+3' do 2ºT) Jogador da Partida Michelob Ultra: Jhon Arias

Com um gol no início e outro no fim, o Fluminense FC desbancou a FC Inter de Milão, atual vice-campeã europeia, e conquistou a classificação para as quartas de final do Mundial de Clubes da FIFA 2025™.

A equipe carioca marcou logo no 3º minuto de jogo, com o argentino Germán Cano, que estava completando 200 apresentações com a camisa tricolor. E, depois de segurar uma pesada pressão imposta pelos italianos, voltou a balançar as redes já nos acréscimos, graças a Hércules.

Fluminense
Com a classificação do Fluminense, o futebol brasileiro terá dois representantes entre os oito melhores times do Mundial. O SE Palmeiras também avançou às quartas e terá o Chelsea FC como adversário, na sexta-feira (4 de julho), na Filadélfia.

 

No mesmo dia, os comandados de Renato Gaúcho jogarão contra Manchester City ou Al Hilal, que se enfrentam ainda nesta segunda (30).

O jogo

O técnico Renato Gaúcho abdicou da formação tradicional do Fluminense para espelhar o esquema tático da Inter e armou o time brasileiro em um 3-5-2. Mas quem imaginava que essa alteração significaria um time mais defensivo, não demorou para perceber que estava errado.

O Tricolor das Laranjeiras partiu para o abafa logo depois do pontapé inicial. No terceiro minuto de partida, já estava em vantagem no marcador. O gol nasceu de uma dividida ganha por Martinelli, seguida por um cruzamento de Arias que mudou de direção após desviar em Alessandro Bastoni. A bola quicou já na pequena área italiana, e Cano cabeceou por baixo do goleiro Yann Sommer.

Fluminense
A Inter até que tentou responder rápido e viu Fábio fazer uma grande defesa aos 10 minutos, em finalização de Federico Dimarco. Mas não demorou para o Flu reequilibrar as ações e também ter suas chances --Samuel Xavier desperdiçou grande oportunidade em um rebote do goleiro nerazzurro.

 

Foi só mesmo na segunda metade da etapa final que os italianos conseguiram impor uma pressão mais pesada contra os brasileiros. E aí, teve de quase tudo: finalização errada de Stefan de Vrij, grande defesa de Fábio e até uma bola na trave de Lautaro Martínez.

Só não teve mesmo o gol que levaria a disputa para a prorrogação. Pelo contrário, já nos acréscimos, Hérculos definiu a classificação do Flu.

"Tínhamos que errar o menos possível, e erramos pouco. Tivemos poucas oportunidades. Mas, nas que tivemos, fizemos os gols que nos deram a classificação. O grupo está de parabéns, nossos torcedores, também." Renato Gaúcho, técnico do Fluminense

"Peço desculpas. Dei tudo em campo e em cada treinamento. Eu não queria perder, sinto-me mal pelo time. O que gostaria de dizer é que você precisa querer ficar na Inter. Lutamos por objetivos importantes, e, quem quer ficar, precisa mostrar isso. Quem não quiser, que vá embora." Lautaro Martínez, capitão da Inter

Escalações oficiais

Inter de Milão

Yann Sommer; Matteo Darmian, Stefan de Vrij e Alessandro Bastoni; Denzel Dumfries (Luís Henrique), Henrikh Mkhitaryan (Valentín Carboni), Kristjan Asllani (Petar Sucic), Nicolò Barella e Federico Dimarco; Lautaro Martínez (c) e Marcus Thuram (Sebastiano Esposito) Técnico: Cristian Chivu

Fluminense

Fábio; Ignácio, Thiago Silva (c) e Juan Freytes; Samuel Xavier, Martinelli (Hércules), Facundo Bernal (Thiago Santos), Nonato (Lima) e Renê; Jhon Arias e Germán Cano (Everaldo) Técnico: Renato Gaúcho

Links
Vídeo