Palmeiras e Fluminense levaram a melhor nos clássicos regionais disputados neste domingo pelo Campeonato Brasileiro. O time do Parque Antarctica, mesmo jogando na Vila Belmiro contra o badalado Santos, fez 4 a 0, enquanto a equipe das Laranjeiras bateu o arqui-rival Flamengo por 2 a 1, de virada, no Maracanã. O destaque, entretanto, ficou para o Criciúma, que fez 2 a 0 no Vitória e assumiu a liderança.
Contratado recentemente para fazer o Santos retomar a boa fase, Vanderlei Luxemburgo ainda não conseguiu fazer o time engrenar. Neste domingo, foi visto pelos torcedores como o responsável pela derrota humilhante em casa. O técnico decidiu deixar Renato, Diego e Robinho no banco para poupá-los para a Copa Libertadores e não recompôs a zaga quando Pereira foi expulso. No segundo tempo, colocou o trio titular que estava na reserva, mas já era tarde. O time perdia por 2 a 0 e ainda levou mais dois.
No lado do Palmeiras os destaques foram os rápidos atacantes Vagner, que marcou dois, e Muñoz, autor de um - o outro foi feito por Élson. Usando suas principais características, os avantes sempre levaram vantagem diante da lenta defesa santista. O ex-goleiro do Corinthians Wilson Coimbra dirigiu interinamente a equipe, que a partir desta segunda-feira será treinada por Estevam Soares, que estava na Ponte Preta.
No Rio, o Flamengo até começou bem a partida, fazendo 1 a 0 com o lateral-esquerdo Roger. Na volta do intervalo, entretanto, o Fluminense esteve arrasador. Empatou com Maicon, logo no primeiro minuto, e virou com Marcelo, aos 5min. Com a vitória, a equipe das Laranjeiras chegou aos 12 pontos e deixou o rival com apenas 3, na vice-lanterna.
Além do Flamengo e do Botafogo, que empatou no sábado e está em antepenúltimo, outro do Rio que não atravessa boa fase é o Vasco. A equipe de São Januário perdeu dos reservas do São Caetano por 3 a 2, no ABC, e permaneceu com cinco pontos, na 20ª colocação.
No futebol paulista, Corinthians e São Paulo também tiveram um domingo infeliz. O time de Oswaldo de Oliveira caiu diante do Atlético-PR por 5 a 0, em pleno Pacaembu, e a crise volta a rondar o clube. Já a equipe de Cuca, até então invicta no Campeonato Brasileiro, foi a Belo Horizonte e perdeu do Cruzeiro por 2 a 1.
A grande sensação agora é o Criciúma, novo líder - tem os mesmos 14 pontos de Cruzeiro, São Paulo, Inter e Ponte Preta, mas saldo de gols melhor que esses quatro rivais. Neste domingo, o time catarinense derrotou o Vitória por 2 a 0, enquanto a Ponte se manteve entre os primeiros com o 1 a 0 sobre o Paraná, fora de casa.
No outro jogo da rodada, o Juventude, com gols de Da Silva, venceu o Guarani por 2 a 0, em casa.
Confira os resultados:
Sábado
Botafogo 1 x 1 Figueirense
Paysandu 1 x 3 Grêmio
Internacional 1 x 0 Goiás
Coritiba 0 x 1 Atlético-MG
Domingo
São Caetano 3 x 2 Vasco
Santos 0 x 4 Palmeiras
Flamengo 1 x 2 Fluminense
Criciúma 2 x 0 Vitória
Paraná 0 x 1 Ponte Preta
Juventude 2 x 0 Guarani
Cruzeiro 2 x 1 São Paulo
Corinthians 0 x 5 Atlético-PR
Próximos jogos:
Sábado (29)
Fluminense x Criciúma
Ponte Preta x Juventude
Vitória x Internacional
Palmeiras x Coritiba
Figueirense x Paysandu
Domingo (30)
Goiás x Flamengo
Atlético-MG x Santos
Vasco x Botafogo
São Paulo x Corinthians
Guarani x Paraná
Grêmio x São Caetano
Atlético-PR x Cruzeiro
|