Depois da eliminação na Copa do Brasil, a torcida do Corinthians viveu outra decepção. Neste domingo, no estádio do Pacaembu, o time alvinegro perdeu por 5 a 0 para o Atlético-PR. Foi a maior goleada sofrida pelo Corinthians, que já havia sido derrotado por 4 a 0 por Grêmio e Palmeiras.
O time paranaense recebe na próxima rodada o Cruzeiro, que bateu o São Paulo por 2 a 1. Já o Corinthians perdeu seu quarto jogo no Brasileiro e tem somente sete pontos, ficando no 17º lugar. Pela oitava rodada, o time paulista enfrenta o São Paulo no Morumbi.
O Corinthians começou melhor o jogo, mas sem conseguir traduzir a maior posse de bola em chances de gol. Nos primeiros dez minutos, a chance mais perigosa foi um chute de Rogério, aos 4min, que explodiu no peito do goleiro Diego e a zaga afastou em seguida.
Aos 16min, Coelho foi até a linha de fundo e cruzou. Marcelo Ramos ajeitou de cabeça para trás, mas a zaga foi mais rápida que Gil e afastou a bola. Até os 24min, o Corinthians ainda possuía maior posse de bola, mas continuava sem criatividade.
Aos 25min, Ilan recebeu bola na direita e chutou para o gol, a bola bateu na zaga e voltou para o mesmo Ilan, que cruzou para Jadson bater de primeira no canto direito de Fábio Costa e abrir o placar. Um minuto depois, Jadson recebeu bola na direita, tirou a marcação e bateu cruzado. A bola entrou no cantinho direito de Fábio Costa, que viu o adversário comemorar 2 a 0.
E mesmo depois dos gols paranaenses, o Corinthians continuava comandando o jogo, com o Atlético-PR plantado em seu campo de defesa e só saindo no contra-ataque. Mas foi em falha da zaga corintiana que a bola sobrou para Dagoberto na direita. O atacante invadiu a área e soltou a bomba de perna direita. Fábio Costa não viu a cor da bola. Estava estabelecida a goleada paranaense.
Aos 44min, o Corinthians teve sua melhor e última chance no primeiro tempo. Wendel arriscou de fora da área, a bola ia entrando no ângulo e Diego fez linda defesa de mão trocada.
No segundo tempo, aos 7min, Jô recebeu lançamento no meio da grande área, matou no peito, mas foi muito lento para virar o corpo e a zaga acabou afastando a bola.
Aos 12min, com o Corinthians muito nervoso em campo, Marcão fez jogada de muita raça pela direita e tocou para Ilan, que de frente para o gol e sozinho, chutou na trave. Perdendo o gol mais feito do jogo. Mas o quarto gol do Atlético-PR não demoraria para sair.
Aos 15min, Dagoberto sofreu falta na entrada da área. Na batida, Jadson colocou no ângulo de Fábio Costa, que nada pôde fazer. Dois minutos depois, um torcedor invadiu o campo e deu um tapa na cabeça de Fábio Costa, que estava de costas. O goleiro foi para cima e tentou agredir o torcedor também, mas seguranças do estádio seguraram o torcedor antes de o goleiro alcançá-lo e prenderam o corintiano revoltado.
O Corinthians tentava reagir em campo, mas faltava futebol e confiança ao time, que escutou durante todo o segundo tempo gritos de ordem da torcida. Passado os 30min, os torcedores do Corinthians começaram a invadir o gramado em sinal de protesto.
Enquanto a torcida corintiana protestava nas arquibancadas, Raulen arrancou pela direita e cruzou rasteiro na pequena área, Dagoberto, sozinho, só completou para marcar o quinto gol do time paranaense e fechar a goleada.
|