A Microsoft anunciou a disponibilidade do Microsoft Virtual Server 2005 em duas versões: Standard e Enterprise.
A solução oferece custos menores com hardware e eficiência operacional em cenários de teste de software, realocação de sistemas legados e consolidação de servidores em redes, infra-estrutura de diretórios e aplicações departamentais.
O Virtual Server 2005 é parte do Dynamic Systems Initiative, que é a visão da Microsoft para automação e simplificação da forma que seus clientes projetam, implementam e operam sistemas distribuídos.
Parte integrante do Windows Server System, a plataforma de servidores da Microsoft, o Virtual Server 2005 permitiu em clientes “early adopters” uma diminuição de 50% a 95% do tempo de preparação dos servidores, enquanto reduzia de 50% a 80% o número físico de servidores através de consolidação.
O produto oferece ainda facilidade de instalação e um modo conveniente de gerenciamento de máquinas virtuais via Web, além de robustas facilidades para armazenamento e redes.
Também oferece ferramentas de gerenciamento físico de servidores da Microsoft e de fornecedores parceiros para garantir aos administradores de sistemas uma experiência inovadora de gerenciamento “um para muitos” (one to many) por meio de uma combinação de servidores físicos e virtuais.
Fornecedores de hardware como AMD, Dell, Fujitsu Siemens, HP, IBM, Intel, NEC e Unisys; integradores de sistemas como Accenture, Avanade, EDS, HP Services e IBM Global Services; e de softwares de gerenciamento como CA, HP e VERITAS possuem uma ampla oferta de ferramentas, soluções e referências para auxiliar os clientes a implementar e administrar o Virtual Server 2005 no Windows Server 2003.
|