ABCD - 19/04/2018 - 17:45:52

 

São Bernardo se destaca na 32ª edição do Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado

São Bernardo se destaca na 32ª edição do Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Ações implementadas na cidade, como Saúde Prioridade, foram debatidas em encontro com 600 municípios

Ações implementadas na cidade, como Saúde Prioridade, foram debatidas em encontro com 600 municípios


Parte das ações implementadas pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Bernardo foram debatidas na 32ª edição do Congresso de Secretários Municipais do Estado de São Paulo, que ocorre até amanhã, na cidade de Rio Claro, no Interior. Ao todo, 53 ações de São Bernardo foram destacadas no encontro, que reúne 600 municípios do Estado.

Secretário de Saúde de São Bernardo e também Diretor do Cosems (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde), Dr. Geraldo Reple, detalhou os planos municipais, que vem trazendo melhorias a todo o setor na cidade, desde janeiro de 2017. Além disso, sua participação também ficou registrada como coordenador das rodas de conversa para a discussão de tratamentos e possíveis curas de determinadas doenças, como a de atenção oncológica.

“É uma honra participar desse congresso. Hoje temos 600 municípios inscritos e 10% dos trabalhos apresentados pertencem a nossa cidade. São casos de sucesso, que foram realizados e solucionados em São Bernardo. Mostrar o nosso trabalho para os outros municípios, demonstra o que estamos seguindo o caminho certo, que é melhorar cada vez mais a saúde”, explicou. 

Este ano, o tema escolhido para o congresso comemora uma importante data para o Sistema Único de Saúde. “30 anos de SUS: SUStentabilidade para garantia do Direito à Saúde – Aumento do financiamento federal e estadual! ”. Além desse encontro, também acontece a 15ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e o 8º Prêmio David Capistrano.

Apresentação – Para a demonstração dos trabalhos, cerca de 27 profissionais da saúde foram escalados para participar do congresso. Os temas selecionados pela cidade foram: Eficácia do programa Saúde Prioridade, por zerar as filas de espera por consultas e exames. Cuidados com a dor crônica na atenção básica. Aprimoramento do método canguru no Hospital Municipal Universitário, entre outros.

 



;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




Prefeitura de São Bernardo promove 1ª Feira de emprego para jovens de 16 a 22 anos


Rússia é banida por doping e está fora de Tóquio 2020 e de Mundiais


Receita abre consulta ao 7º lote de restituição do Imposto de Renda


Bumba Meu Boi pode se tornar patrimônio imaterial da humanidade


Bolsonaro pede revogação de medida que excluiu atividades de MEI


STF aprova compartilhamento total de dados financeiros da Receita Federal com o MP sem autorização judicial