ABCD - 20/04/2018 - 18:56:34

 

São Bernardo inicia vacinação contra influenza nesta segunda-feira

São Bernardo inicia vacinação contra influenza nesta segunda-feira

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Município tem como meta imunizar 159.381 mil pessoas dos grupos prioritários; Imunização prioriza profissionais da Saúde, idosos, crianças de seis meses até 5 anos, gestantes e puérperas

Município tem como meta imunizar 159.381 mil pessoas dos grupos prioritários; Imunização prioriza profissionais da Saúde, idosos, crianças de seis meses até 5 anos, gestantes e puérperas


A partir desta segunda-feira (23/04), as 34 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de São Bernardo irão ofertar doses da vacina contra o vírus da gripe, para os pacientes dos grupos prioritários. Estes grupos incluem pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses até 5 anos de idade, profissionais da Saúde, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, esclareceu que a campanha é realizada pela Secretaria de Saúde do Estado, com a meta de imunização a 159.381 pessoas dos grupos.

“Temos um desafio pela frente, precisamos incentivar a população a tomar a vacina. O vírus da gripe está se modificando e ficando mais forte, por isso nós precisamos nos proteger. A melhor forma de cuidar da saúde é evitando que as doenças se aproximem”, salientou o prefeito.

Já o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, ressaltou que além da gripe, essa vacina pode reduzir as complicações das doenças respiratórias. “A imunização impede que o indivíduo fique doente. Ameniza os sintomas da doença e ainda previne complicações que podem levar a uma pneumonia. Além disso, com a população vacinada, também é possível diminuir os números de internações nos hospitais”, afirmou.

A segunda etapa da campanha terá início no dia 9 de maio, onde serão imunizados os portadores de doenças crônicas e os professores (da rede pública e privada). Já o “Dia D” acontecerá em 12 de maio, dia nacional de vacinação.

Para participar da vacinação, basta ir até uma das 34 UBSs e apresentar um documento com foto. As crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis.  Já os pacientes de classificação no grupo de doenças crônicas, devem apresentar também um comprovante médico. O horário de funcionamento será das 7h às 17h.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




Sete em cada 10 brasileiros acreditam que mudanças climáticas são um problema tão sério quanto a Covid-19, mostra Ipsos


Íntegra do depoimento de Sérgio Moro na Polícia Federal


Com Cartão Merenda Escolar, São Bernardo vai oferecer auxílio-alimentação a 82 mil alunos


Autônomo pode baixar aplicativo a partir de hoje para renda de R$ 600


Código-fonte de verificador de assinaturas digitais está disponível para download diretamente no site do ITI


Especialista do mercado financeiro explica porque o coronavírus derrubou as bolsas de valores no Brasil