ABCD - 20/04/2018 - 18:56:34

 

São Bernardo inicia vacinação contra influenza nesta segunda-feira

São Bernardo inicia vacinação contra influenza nesta segunda-feira

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Município tem como meta imunizar 159.381 mil pessoas dos grupos prioritários; Imunização prioriza profissionais da Saúde, idosos, crianças de seis meses até 5 anos, gestantes e puérperas

Município tem como meta imunizar 159.381 mil pessoas dos grupos prioritários; Imunização prioriza profissionais da Saúde, idosos, crianças de seis meses até 5 anos, gestantes e puérperas


A partir desta segunda-feira (23/04), as 34 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de São Bernardo irão ofertar doses da vacina contra o vírus da gripe, para os pacientes dos grupos prioritários. Estes grupos incluem pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses até 5 anos de idade, profissionais da Saúde, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, esclareceu que a campanha é realizada pela Secretaria de Saúde do Estado, com a meta de imunização a 159.381 pessoas dos grupos.

“Temos um desafio pela frente, precisamos incentivar a população a tomar a vacina. O vírus da gripe está se modificando e ficando mais forte, por isso nós precisamos nos proteger. A melhor forma de cuidar da saúde é evitando que as doenças se aproximem”, salientou o prefeito.

Já o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, ressaltou que além da gripe, essa vacina pode reduzir as complicações das doenças respiratórias. “A imunização impede que o indivíduo fique doente. Ameniza os sintomas da doença e ainda previne complicações que podem levar a uma pneumonia. Além disso, com a população vacinada, também é possível diminuir os números de internações nos hospitais”, afirmou.

A segunda etapa da campanha terá início no dia 9 de maio, onde serão imunizados os portadores de doenças crônicas e os professores (da rede pública e privada). Já o “Dia D” acontecerá em 12 de maio, dia nacional de vacinação.

Para participar da vacinação, basta ir até uma das 34 UBSs e apresentar um documento com foto. As crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis.  Já os pacientes de classificação no grupo de doenças crônicas, devem apresentar também um comprovante médico. O horário de funcionamento será das 7h às 17h.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




Prefeitura de São Bernardo promove 1ª Feira de emprego para jovens de 16 a 22 anos


Rússia é banida por doping e está fora de Tóquio 2020 e de Mundiais


Receita abre consulta ao 7º lote de restituição do Imposto de Renda


Bumba Meu Boi pode se tornar patrimônio imaterial da humanidade


Bolsonaro pede revogação de medida que excluiu atividades de MEI


STF aprova compartilhamento total de dados financeiros da Receita Federal com o MP sem autorização judicial