ABCD - 23/04/2018 - 16:57:38

 

Prefeitura de São Bernardo lança campanha contra vírus da Influenza

Prefeitura de São Bernardo lança campanha contra vírus da Influenza

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Prefeito Orlando Morando participou do lançamento da imunização na UBS Alves Dias; todas as 34 Unidades Básicas de Saúde irão ofertar doses da vacina

Prefeito Orlando Morando participou do lançamento da imunização na UBS Alves Dias; todas as 34 Unidades Básicas de Saúde irão ofertar doses da vacina


A Prefeitura de São Bernardo iniciou, nesta segunda-feira (23/04) a campanha de imunização contra o vírus da Influenza. Este ano, o município tem como meta a vacinação de 159.381 pessoas. O prefeito Orlando Morando participou do primeiro da campanha na Unidade Básica de Saúde (UBS) Alves Dias. Acompanhado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, e do diretor do Departamento de Atenção Básica, Dr. Rodolfo Strufaldi, o chefe do Executivo incentivou os moradores a tomar a vacina.

“Todas as 34 Unidades Básicas de Saúde de São Bernardo estão ofertando as doses. A proteção é o caminho mais apropriado para evitar as doenças. O vírus da gripe está se transformando e ficando cada vez mais forte. A gripe quando não é prevenida, pode se transformar em um grave problema. Principalmente aos idosos”, disse.

A vacinação foi dividida em duas etapas: a partir de hoje, as doses serão destinadas para pacientes dos grupos prioritários. Estes grupos incluem pessoas com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e profissionais da saúde (pública e privada).

O responsável pela pasta de Saúde esclareceu também que a campanha é realizada pela Secretaria de Saúde do Estado, porém o município está empenhado em imunizar o máximo de pessoas de cada grupo. “Prevenir a população, significa que estamos impedindo a circulação do vírus. Essa imunização previne que as pessoas fiquem doentes e também ameniza as complicações das doenças respiratórias”, salientou Reple.

Oportunidade esta, que José de Souza, 66 anos, não deixou passar. O aposentado foi até a unidade para uma consulta e já aproveitou para tomar a vacina. “Assim que vi o cartaz, já fui logo perguntando se poderia tomar. Tomo essa vacina todos os anos e há tempos não tenho gripe. Com a saúde não podemos bobear”, explicou.

A segunda etapa da campanha terá início no dia 9 de maio, onde serão imunizados os portadores de doenças crônicas e os professores (da rede pública e privada). Já o “Dia D” acontecerá em 12 de maio, dia nacional de vacinação.

Para participar da campanha, basta ir até uma das 34 UBSs e apresentar um documento com foto. As crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis. Já os pacientes de classificação no grupo de doenças crônicas, devem apresentar também um comprovante médico. O horário de funcionamento é das 7h às 17h.

Elogios – Durante a visita a UBS Alves Dias, o prefeito Orlando Morando conversou com os pacientes e moradores da região, que elogiaram os serviços ofertados. Uma das pacientes chegou a agradecer pelos prazos estipulados pelo programa Saúde Prioridade.

“Antes eu aguardava dois anos para fazer um exame. Agora, preciso esperar apenas 3 meses, prazo que o senhor prometeu e está cumprindo. Todas as vezes que venho até a UBS sou muito bem atendida. A saúde está melhorando e todos conseguem ver essa mudança”, salientou a aposentada Janina Ribeiro da Silva, 66 anos.

 



;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




Caixa paga hoje valor complementar do saque imediato do FGTS


Prefeitura de São Bernardo promove 1ª Feira de emprego para jovens de 16 a 22 anos


Rússia é banida por doping e está fora de Tóquio 2020 e de Mundiais


Receita abre consulta ao 7º lote de restituição do Imposto de Renda


Bumba Meu Boi pode se tornar patrimônio imaterial da humanidade


Bolsonaro pede revogação de medida que excluiu atividades de MEI