ABCD - 27/04/2018 - 19:29:10

 

Sanko Espumas traz 300 novos empregos para São Bernardo

Sanko Espumas traz 300 novos empregos para São Bernardo

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Empresa transfere unidade para o bairro Cooperativa; postos de trabalho devem chegar a 400 contratações até outubro

Empresa transfere unidade para o bairro Cooperativa; postos de trabalho devem chegar a 400 contratações até outubro


A fabricante de colchões Sanko Espumas inaugurou oficialmente nesta sexta-feira (27/04) sua nova unidade localizada em terreno de 20 mil metros quadrados no bairro Cooperativa, em São Bernardo. Com geração de 50 postos de trabalho imediatos, além dos cerca de 300 transferidos de sua antiga unidade, em Diadema, a fabricante de espumas e colchões será mais uma empresa contemplada pela lei municipal que concede descontos progressivos no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

A confraternização de abertura da fábrica contou com presença do prefeito Orlando Morando, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, e do proprietário da Sanko, Domingos Vitiello Ciryllo Netto. “A Sanko tem uma política de reinvestimento que valorizamos muito em São Bernardo, porque garante estabilidade e estrutura de trabalho aos seus funcionários. Por isso, fiz questão de vir desejar boa sorte e boas-vindas a empresa”, discursou o chefe do Executivo.

Com planos de expansão, a Sanko projeta novas contratações ao longo do ano, com expectativa de atingir quadro de aproximadamente 400 funcionários até outubro. “Agradecemos muito o prefeito por estas boas-vindas na forma de incentivos fiscais, que serão muito importantes para as operações desta nova unidade, que faz parte dos nossos planos de aumento da produtividade”, informou Domingos.

De acordo com o empresário, foram investidos aproximadamente R$ 10 milhões na nova unidade fabril, entre custo de ociosidade e a compra de novo equipamento importado da Itália. Com o incremento e a ampliação da capacidade produtiva, a expectativa é que o volume de colchões fabricados pela empresa salte dos atuais 1.500 para cerca de 4.000 por dia.

Sanko - Fundada em 1975 com o intuito de fornecer espumas de poliuretano de alta performance por meio de produtos e formulações especiais, a Sanko desenvolve mais de 250 tipos de espumas de poliuretano, tendo sido a primeira empresa do segmento a receber o certificado ISO 9001, ISO/TS 16949 e ISO 14000.

 



;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




Alex Manente não vota a favor dos principais destaques da previdência: policiais, mulheres e professores, dentre outros


Câmara aprova regras especiais de aposentadoria de policiais da União


Câmara aprova mudanças em regras de pensão e para mulheres


Câmara conclui discussão e deve votar reforma da Previdência nesta quarta


Lula, Palocci e Paulo Bernardo viram réus por promessa de corrupção


Após Alex Manente colaborar com derrota de Sérgio Moro, Senado mantém decisão sobre o Coaf