Nacional - 14/05/2018 - 18:53:10

 

No Dia das Mães, Casa da Gestante recebe doações do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo

No Dia das Mães, Casa da Gestante recebe doações do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Presidente Greici Picolo visitou as futuras mamães e entregou kits de saída da maternidade no Hospital Municipal Universitário (HMU)

Presidente Greici Picolo visitou as futuras mamães e entregou kits de saída da maternidade no Hospital Municipal Universitário (HMU)


Em ação comemorativa ao Dia das Mães, celebrado no último domingo (13/05), o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Bernardo distribuiu na “Casa da Gestante”, no Hospital Municipal Universitário (HMU), na sexta-feira (11/05), kits de saída da maternidade, com duas peças de enxoval para as futuras mamães, que estão internadas no local.

A “Casa da Gestante” foi reinaugurada pela atual gestão depois de ficar anos inativa pela gestão anterior. O espaço passou por uma ampla obra de revitalização e modernização, com investimento de cerca de R$ 125 mil. O local tem capacidade para receber sete gestantes, de alto risco, e três puérperas com recém-nascidos.

A presidente do FSS, Greici Picolo, fez questão de homenagear estas mulheres, que mesmo diante das dificuldades de uma gestação de risco, lutam pelo sonho de ser mãe. “É um grande exemplo do amor que uma mãe sente pelo filho, pela proteção e segurança que sentimos ao lado dela, e principalmente da doação, da dedicação e da paciência que esta relação exige e que já começa na barriga”, explicou Greici.

Mamãe de primeira viagem há uma semana da pequena Evelin, a paciente Elisângela Araújo, agradeceu o presente do Fundo Social e o carinho com que foi recebida na Casa. “Aqui me senti mais forte, mesmo estando neste momento de fragilidade. A acolhida de toda equipe foi muito importante tanto para mim, como para minha bebê”, relatou.

Todas as pacientes internadas no local são acompanhadas por uma equipe multiprofissional, composta por médicos ginecologistas e obstetras, pediatras, psicólogos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, enfermeiras, auxiliares e técnicos de enfermagem e dentistas, que oferecem todo o auxílio necessário para preservar a saúde e a vida das mães e das crianças.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




Orlando Morando é reeleito em 1º turno com 67,28% dos votos válidos


Orlando Morando está na frente na disputa em São Bernardo com 40%


Bolsonaro oficializa indicação de Kassio Nunes ao STF


São Bernardo inaugura 1ª Fábrica de Cultura 4.0 do Estado de São Paulo em lugar do "Museu do Lula"


Candidatura à reeleição de Orlando Morando e Marcelo Lima é oficializada em São Bernardo


Sabesp implanta novo sistema para melhorar atendimento ao consumidor