ABCD - 25/05/2018 - 16:19:19

 

No Dia D da Inclusão, São Bernardo abre 214 vagas de emprego para pessoas com deficiência

No Dia D da Inclusão, São Bernardo abre 214 vagas de emprego para pessoas com deficiência

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Prefeito Orlando Morando participou da feira de empregos no Centro Trabalho e Renda (CTR); 20 empresas, de diferentes setores, estão participando desta ação

Prefeito Orlando Morando participou da feira de empregos no Centro Trabalho e Renda (CTR); 20 empresas, de diferentes setores, estão participando desta ação


Com o objetivo de expandir a oferta de empregos no município, a Prefeitura de São Bernardo aderiu ao “Dia D” - Dia Nacional da Inclusão Social e Profissionais das Pessoas com deficiência e dos reabilitados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O evento aconteceu, nesta sexta-feira (25/05), no Centro de Trabalho e Renda (CTR) da cidade, em parceria com o Ministério do Trabalho e o Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Neste ano, 20 empresas, de grande porte, como metalúrgicas, supermercados, telemarketing, entre outros, disponibilizaram 214 vagas de emprego que serão destinadas a pessoas com deficiência ou que passam por reabilitação.  Entre as vagas disponibilizadas estão: Analista de Recursos Humanos, Assistente Administrativo, Operador de Telemarketing, Auxiliar de Limpeza, Empacotador, Caixa, Porteiro, Promotor de vendas, Analista de Suporte Técnico, Auxiliar de contabilidade, ajudante de cozinha, operador de loja e auxiliar de almoxarifado.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, participou da abertura da feira acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, do gerente executivo do INSS São Bernardo, Vanderlei Barbosa dos Santos e da Presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência, Marcia Bomfim. Durante o discurso, o Chefe do Executivo salientou o empenho do município em ampliar a oferta e empregos para toda à população, inclusive aos deficientes. 

“Estamos oferecendo aos deficientes uma nova oportunidade. Nosso objetivo é que eles sejam reinseridos no mercado de trabalho. O CTR está aberto para todos os profissionais, independe de deficiências ou não. Estamos trabalhando para trazer de volta a nossa cidade grandes empresas e assim oferecer mais empregos à população”, salientou Morando. 

Oportunidade essa, que fez Reginaldo dos Santos, 36 anos, voltar a sonhar. O operador de logística tem uma deficiência nos pés e está desempregado há 1 ano.  Quase sem esperanças, ele conta que voltou a sorrir quando entrou no CRT de São Bernardo. 

“A situação está muito difícil, o desemprego está batendo na porta de todos, inclusive dos deficientes. Precisamos de uma oportunidade para voltar a trabalhar. Hoje estou preenchendo a ficha de várias empresas e tenho esperança de alguma delas irá me chamar para trabalhar”, disse. 

Já a Ana Carolina dos Santos, 30 anos, está em busca de uma vaga no setor administrativo. Desempregada há dois meses, ela salientou a importância do evento. “Estou desempregada e tenho uma deficiência nos membros do lado esquerdo. Independe disso, tenho formação e sou uma profissional qualificada. Tenho certeza que aqui, temos vários outros deficientes qualificados. Precisamos apenas de uma oportunidade e hoje estou muito feliz porque ela está sendo dada a nós”, explicou Ana. 

Oferta constante - Durante todo o mês de maio, o CTR disponibilizou 233 vagas voltadas exclusivamente a este público, com oportunidades para quem possui ensino fundamental e médio, com experiência ou não. Entre as vagas estão Ajudante de Cozinha, Analista de Recursos Humanos, Auxiliar Administrativo, Assistente De Vendas, Atendente de Telemarketing, Auxiliar de Limpeza, Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo, entre outras. Para conferir a relação completa basta acessar o site: http://www.saobernardo.sp.gov.br/ctr.

Serviço:

O CTR de São Bernardo fica na Rua Marechal Deodoro, n° 2.316, Centro. Para se cadastrar é necessário apresentar os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, RG, CPF e PIS.

 



;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




STF aprova compartilhamento total de dados financeiros da Receita Federal com o MP sem autorização judicial


CONSIDERAÇÕES ACERCA DA PUBLICAÇÃO DA FOLHA DE S. PAULO


Recadastramento de telefones pré-pagos termina hoje,18, para 17 estados


Orlando Morando inaugura novo trecho do corredor Alvarenga


Medida Provisória acaba com o DPVAT


Senado aprova PEC que adia quitação de precatórios