ABCD - 28/05/2018 - 16:50:15

 

São Bernardo inicia revitalização de iluminação pública na Praça Pedro Pomar

São Bernardo inicia revitalização de iluminação pública na Praça Pedro Pomar

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Serão 21 novos postes de luz instalados no espaço localizado no Jardim Continental; prazo para execução dos serviços é de dez dias

Serão 21 novos postes de luz instalados no espaço localizado no Jardim Continental; prazo para execução dos serviços é de dez dias


A Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Obras, iniciou nesta segunda-feira (28/05) a revitalização da iluminação pública da Praça Pedro Pomar – entre as ruas Guimarães Rosa e Barão de Cotegipe, no Jardim Continental – por meio da instalação de 21 novos postes de iluminação com lâmpadas de vapor de sódio, sendo 19 altos e dois baixos. A intervenção está sendo executada pela empresa Consladel, com investimento de aproximadamente R$ 45 mil.

Com prazo de conclusão de dez dias, a medida atende à antiga reivindicação de moradores do entorno da praça, que reclamam da sensação de insegurança causada pela falta de iluminação, além impossibilidade de utilização da quadra instalada no local durante a noite. “Este é um bairro em que temos destacado a Guarda Civil Municipal (GCM) para rondas preventivas, por se tratar de área de divisa, onde há possibilidade de rota de fuga para criminosos que atuam aqui”, explicou o prefeito Orlando Morando, durante vistoria no local.

De acordo com o chefe do Executivo, a ação de prevenção está sendo intensificada com o aumento do número de viaturas da guarda, por meio de novo modelo de locação adotada pela Administração, que garante mais eficiência e economia aos cofres públicos. Na prática, a frota disponível para a atuação da GCM subiu de 14 para 50 viaturas. Parte dos veículos foi entregue diretamente para a inspetoria do bairro Alves Dias, para aumento das rondas no bairro.

Além da maior presença da guarda na região, o prefeito também apresentou cronograma de melhorias na área, como limpeza da praça, poda de árvores, roçada e demais ações de zeladoria pública. O objetivo é inserir o espaço no programa denominado Praça-Parque, que tem transformando áreas verdes degradadas em locais revitalizados para a prática de exercícios físicos e atividades de lazer para toda a família. No momento, a Prefeitura segue em busca de parceiros da iniciativa privada interessados em aderir ao programa e custear a instalação de gradil.

“Este é um local muito bom para os moradores, mas, infelizmente, concentra muitos usuários de drogas. Tenho certeza que, com a reforma, a população voltará a frequentar a praça e esse cenário vai mudar, sem necessidade de uso da força. Vai ser muito bom como nova opção de lazer”, salientou o morador Cláudio Alexandre, de 72 anos, representante dos moradores do Jardim Continental.

 

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




Caixa paga hoje valor complementar do saque imediato do FGTS


Prefeitura de São Bernardo promove 1ª Feira de emprego para jovens de 16 a 22 anos


Rússia é banida por doping e está fora de Tóquio 2020 e de Mundiais


Receita abre consulta ao 7º lote de restituição do Imposto de Renda


Bumba Meu Boi pode se tornar patrimônio imaterial da humanidade


Bolsonaro pede revogação de medida que excluiu atividades de MEI