ABCD - 28/05/2018 - 16:50:15

 

São Bernardo inicia revitalização de iluminação pública na Praça Pedro Pomar

São Bernardo inicia revitalização de iluminação pública na Praça Pedro Pomar

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Serão 21 novos postes de luz instalados no espaço localizado no Jardim Continental; prazo para execução dos serviços é de dez dias

Serão 21 novos postes de luz instalados no espaço localizado no Jardim Continental; prazo para execução dos serviços é de dez dias


A Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Obras, iniciou nesta segunda-feira (28/05) a revitalização da iluminação pública da Praça Pedro Pomar – entre as ruas Guimarães Rosa e Barão de Cotegipe, no Jardim Continental – por meio da instalação de 21 novos postes de iluminação com lâmpadas de vapor de sódio, sendo 19 altos e dois baixos. A intervenção está sendo executada pela empresa Consladel, com investimento de aproximadamente R$ 45 mil.

Com prazo de conclusão de dez dias, a medida atende à antiga reivindicação de moradores do entorno da praça, que reclamam da sensação de insegurança causada pela falta de iluminação, além impossibilidade de utilização da quadra instalada no local durante a noite. “Este é um bairro em que temos destacado a Guarda Civil Municipal (GCM) para rondas preventivas, por se tratar de área de divisa, onde há possibilidade de rota de fuga para criminosos que atuam aqui”, explicou o prefeito Orlando Morando, durante vistoria no local.

De acordo com o chefe do Executivo, a ação de prevenção está sendo intensificada com o aumento do número de viaturas da guarda, por meio de novo modelo de locação adotada pela Administração, que garante mais eficiência e economia aos cofres públicos. Na prática, a frota disponível para a atuação da GCM subiu de 14 para 50 viaturas. Parte dos veículos foi entregue diretamente para a inspetoria do bairro Alves Dias, para aumento das rondas no bairro.

Além da maior presença da guarda na região, o prefeito também apresentou cronograma de melhorias na área, como limpeza da praça, poda de árvores, roçada e demais ações de zeladoria pública. O objetivo é inserir o espaço no programa denominado Praça-Parque, que tem transformando áreas verdes degradadas em locais revitalizados para a prática de exercícios físicos e atividades de lazer para toda a família. No momento, a Prefeitura segue em busca de parceiros da iniciativa privada interessados em aderir ao programa e custear a instalação de gradil.

“Este é um local muito bom para os moradores, mas, infelizmente, concentra muitos usuários de drogas. Tenho certeza que, com a reforma, a população voltará a frequentar a praça e esse cenário vai mudar, sem necessidade de uso da força. Vai ser muito bom como nova opção de lazer”, salientou o morador Cláudio Alexandre, de 72 anos, representante dos moradores do Jardim Continental.

 

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




Orlando Morando está na frente na disputa em São Bernardo com 40%


Bolsonaro oficializa indicação de Kassio Nunes ao STF


São Bernardo inaugura 1ª Fábrica de Cultura 4.0 do Estado de São Paulo em lugar do "Museu do Lula"


Candidatura à reeleição de Orlando Morando e Marcelo Lima é oficializada em São Bernardo


Sabesp implanta novo sistema para melhorar atendimento ao consumidor


Reforma da previdência de São Bernardo do Campo é válida, diz TJ-SP