ABCD - 20/06/2018 - 18:32:47

 

Luiz Marinho, PT, tem contas de 2015 reprovadas

Luiz Marinho, PT, tem contas de 2015 reprovadas

 

Da Redação .

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Ex-prefeito Luiz Marinho, PT, pré-candidato a governador pelo Partido dos Trabalhadores

Ex-prefeito Luiz Marinho, PT, pré-candidato a governador pelo Partido dos Trabalhadores


A Câmara Municipal da cidade de São Bernardo do Campo rejeitou a aprovação das contas de 2015 do ex-prefeito Luiz Marinho, PT, que hoje é presidente do partidos dos Trabalhadores do Estado de SP e pré-candidato pela sigla ao governo de São Paulo.

Ao negar a aprovação das contas, Luiz Marinho poderá se tornar inelegével por se enquadrar na Lei da Ficha Limpa. Após o registro da candidatura o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) deverá analisar o caso, mas cabe recursos e o ex-prefeito ainda poderá entrar com liminar que permiturá que participe do pleito.

De acordo com Luiz Marinho a votação teria sido "eminentemente política, uma manobra, atendendo aos mais escusos interesses".

Foram 19 votos a favor da rejeição do parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) e apenas 5 votos contra a rejeição, todos da bancada do PT. De acordo com os vereadores que votaram contra o parecer do TCE baseando a decisão em ressalvas realizadas ao desequilíbrio orçamentário além de problemas com cargos comissionados. Outro fator mencionado pelos vereadores que votaram pela rejeição das contas foram as delações realizadas por Léo Pinheiro da OAS e de executivos da Odebrecht.

Em nota , o ex-prefeito petista, Luiz Marinho, afirma, em sua defesa, que todas suas contas foram aprovadas pelo TCE e que a comissão especial da Câmara que analisou as contas também recebeu parecer favorável.

As acusações feitas por Léo Pinheiro, da OAS, em delação na Lava Jato, jogaram uma nova forma de ver as contas de acordo com os vereadores. "É mjuito grave. As denúncias tratam de superfaturamento, fraude nas licitações e desvio de verbas públicas", disseram a maioria dos que votaram pela rejeição das contas de 2015.

 



;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




MPF questiona programa Mais Médicos e manobra entre Dilma e governo cubano vêm à tona


Novo edital do Mais Médicos é publicado no Diário Oficial


OTrim está ativo no seu SSD do Windows 10?


Médicos formados no exterior tentam validar diploma no Brasil


Exposição em São Paulo reúne fotografias de cenas da região da Luz


Gleisi Hoffmann, em "ato falho", entrega quem é proprietário do sítio de Atibaia