ABCD - 28/06/2018 - 18:53:10

 

Em São Bernardo, apresentação de coral, grupo de zumba, conversas de memória e jogos coletivos sã

Em São Bernardo, apresentação de coral, grupo de zumba, conversas de memória e jogos coletivos sã

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Destaque para o projeto Conversas de Memória, idealizado pela Seção de Pesquisa e Documentação, que abordará as festas juninas realizadas na cidade

Destaque para o projeto Conversas de Memória, idealizado pela Seção de Pesquisa e Documentação, que abordará as festas juninas realizadas na cidade


As atrações especialmente preparadas pela Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, começam já nesta sexta-feira (29/06), dia de São Pedro. Entre os destaques está o projeto Conversas de Memória, idealizado pela Seção de Pesquisa e Documentação. Trata-se de um encontro com memorialistas e moradores da cidade interessados na história local. Nesta sexta, às 14h, serão lembradas as grandes Festas Juninas realizadas na cidade, bem como os grupos que se apresentavam em forma de quadrilha, como a tradicional Quadrilha do Alameda Glória, que completa 60 anos em 2018. Para quem deseja participar desse diálogo, o encontro ocorrerá na sede do departamento, na Alameda Glória, 197, no Centro.

Biblioteca Malba Tahan, no Rudge Ramos

Para quem gosta de RPG (Role Playing Game), a Biblioteca Malba Tahan (Rua Helena Jacquey, 208, Rudge Ramos), mantém uma mesa coletiva para adultos e crianças se divertirem juntos. Coordenado por Bruno Ibarra, este é um jogo em que não há perdedores ou ganhadores, mas todos resolvendo desafios criados a partir de uma narrativa coletiva. Jogadores iniciantes e avançados de todas as idades estão convidados a participar, todos os sábados, das 9h às 13h.

Teatro Martins Pena, na Vila Gonçalves

O Coral Municipal de São Bernardo prepara mais um concerto com repertório dedicado aos períodos Medieval e Renascentista, sob a regência da maestrina Simone Strublic. O concerto ocorre neste sábado (30/06), às 18h, no Teatro Martins Pena (Praça Marquês de Alegrette, 44, Vila Gonçalves), com entrada gratuita.

Parque da Juventude Città di Maróstica, no Centro

O projeto Zumba’s Park proporciona aos participantes o contato com ritmos de vários países como salsa, reggaeton, entre outros, aliado à liberdade de estar ao ar livre praticando uma atividade prazerosa, o Zumba’s park mistura movimentos de dança com ginástica aeróbica.Para participar, basta se dirigir ao Parque da Juventude Città di Maróstica (Av. Armando Ítalo Setti, 65, Centro), com entrada gratuita, todo domingo, das 10h às 11h.

Selo 60 anos da Biblioteca Monteiro Lobato

E se você gosta de ler, também é possível contribuir com uma importante ação de incentivo à leitura. A Biblioteca Monteiro Lobato completou seis décadas de existência em 2018 e para celebrar a data a Secretaria de Cultura e Juventude lançou um selo comemorativo. O intuito é estimular a participação de cidadãos e empresas a doarem livros aos acervos das bibliotecas públicas da cidade. Em contrapartida, os doadores receberão o Selo e poderão vincular seu nome e o de sua empresa a uma importante ação de incentivo à leitura. Confira a lista completa de livros: https://goo.gl/yPehMB.

Confira mais atrações no Guia da Cidade acessando: http://www.saobernardo.sp.gov.br/web/guia-da-cidade

 



;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




Alex Manente não vota a favor dos principais destaques da previdência: policiais, mulheres e professores, dentre outros


Câmara aprova regras especiais de aposentadoria de policiais da União


Câmara aprova mudanças em regras de pensão e para mulheres


Câmara conclui discussão e deve votar reforma da Previdência nesta quarta


Lula, Palocci e Paulo Bernardo viram réus por promessa de corrupção


Após Alex Manente colaborar com derrota de Sérgio Moro, Senado mantém decisão sobre o Coaf