ABCD - 27/06/2018 - 18:28:01

 

Parque Celso Daniel ganha feira orgânica

Parque Celso Daniel ganha feira orgânica

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Feira acontece às quartas-feiras, das 8h às 13h; produtos comercializados são certificados pelo Ministério da Agricultura

Feira acontece às quartas-feiras, das 8h às 13h; produtos comercializados são certificados pelo Ministério da Agricultura


Santo André, 27 de junho de 2018 – Quem foi caminhar ou praticar esportes no Parque Celso Daniel nesta quarta-feira (27) se deparou com uma novidade: uma feira de produtos orgânicos. A partir de agora, toda quarta-feira, das 8h às 13h, a população vai poder comprar verduras, frutas, hortaliças, pães, farináceos, cereais, sucos e geléias, e muitos outros produtos sem agrotóxicos, certificados pelo Ministério da Agricultura e com qualidade acompanhada pela Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André).

“Santo André é pioneira na realização de feiras de produtos orgânicos. Na verdade, é a única cidade da região que promove feiras orgânicas. E a realização dessa feira aqui, em um dos mais importantes e frequentados parques da cidade, reforça o empenho no fortalecimento desta ação”, disse o prefeito Paulo Serra, que foi ao local conferir a abertura da feira.

A feira orgânica do Parque Celso Daniel será composta de 15 barracas, dentre as quais seis já participavam da feira orgânica do Paço Municipal, que deixou de funcionar. “A implantação de uma feira orgânica aqui no bairro Jardim é um pedido antigo da população da região. Uma iniciativa pioneira, com benefícios para a saúde e meio ambiente, que agora está mais perto do consumidor”, acrescentou o prefeito.

“Eu costumo comprar sempre produtos orgânicos e estou adorando saber que agora tem essa feira aqui no parque. Eu moro perto daqui e vai ficar muito mais fácil. Às vezes compro no supermercado e no sacolão mas, além de ser mais longe, não tem tanta variedade, por isso estou aplaudindo a iniciativa”, comemorou uma frequentadora do parque, Maria Martinez, de 61 anos.

É apostando nesse mercado consumidor que fica nas redondezas do Parque Celso Daniel que os produtores de orgânicos como José Dario, de 42 anos, responderam ao chamamento da Prefeitura para integrar a nova feira orgânica. “Eu acredito que essa feira vai fazer sucesso. Eu sou produtor de orgânicos há 16 anos e trabalho em três feiras em São Paulo, mas nenhuma no ABC. Acredito que aqui tem um mercado muito bom que precisa ser aproveitado. O mercado de orgânicos tem que crescer para que a produção fique mais forte e o preço possa baixar“, afirmou o feirante.

De acordo com o superintendente da Craisa, Reinaldo Messias, a expectativa é muito positiva para a feira orgânica do Parque Celso Daniel. “O público que frequenta o Celso Daniel tem um perfil de preocupação com a saúde e com o meio ambiente, que são duas grandes características dos orgânicos. Por isso, ao trazer a feira para cá, atingimos um público específico, o que aumenta a possibilidade de crescimento da feira. É a importância do incentivo do poder público a esse mercado. Com vendas maiores, o preço tende a começar a cair”, destacou Messias. Os produtos da feira só entram com documentação comprovando a origem.        

 



;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




Caixa paga hoje valor complementar do saque imediato do FGTS


Prefeitura de São Bernardo promove 1ª Feira de emprego para jovens de 16 a 22 anos


Rússia é banida por doping e está fora de Tóquio 2020 e de Mundiais


Receita abre consulta ao 7º lote de restituição do Imposto de Renda


Bumba Meu Boi pode se tornar patrimônio imaterial da humanidade


Bolsonaro pede revogação de medida que excluiu atividades de MEI