ABCD - 29/06/2018 - 20:07:05

 

Em obras para o recebimento da Radioterapia, Hospital Anchieta atende 700 pacientes por mês

Em obras para o recebimento da Radioterapia, Hospital Anchieta atende 700 pacientes por mês

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Prefeito Orlando Morando realizou nesta sexta-feira vistoria no local e conversou com pacientes e colaboradores

Prefeito Orlando Morando realizou nesta sexta-feira vistoria no local e conversou com pacientes e colaboradores


Em reforma para receber o primeiro equipamento de Radioterapia público da região do Grande ABC, o Hospital Anchieta contabiliza o atendimento médio de 700 pacientes por mês. Os números foram apresentados nesta sexta-feira (29/06) pelo prefeito Orlando Morando, que esteve em vistoria pelo local. Por dia, o equipamento público efetua 100 atendimentos e 40 sessões de quimioterapia.

A Prefeitura conseguiu junto ao Governo Federal um investimento de R$ 10 milhões para a compra e instalação do equipamento de Radioterapia. Além disso, também serão realizadas obras de modernização e adequação no equipamento de Saúde.

O prefeito de São Bernardo esteve pelo equipamento, acompanhado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, da diretora do Complexo Hospitalar, Agnes Ferrari e do diretor do Hospital Anchieta, Adilson Cavalcanti.

“Trabalhamos em uma gestão transparente. Existem muitos boatos de que esse hospital está fechado e sem funcionamento. Vim aqui para mostrar que é mentira. A cada mês, recebemos 60 novos pacientes, que são referenciados para realizar tratamento. Além de cuidados médicos, essa unidade também é reconhecida pelo tratamento humanizado”, disse Morando.

Cuidado este que o paciente Daniel de Camargo, 54 anos, nota diferença. “Sempre sou muito bem recebido neste hospital. Os profissionais acolhem os pacientes e tornam o tratamento menos doloroso. Tenho câncer de próstata e trato desde o ano passado. Aqui recebo todo o suporte necessário e tenho fé que irei receber, em breve, a notícia da cura”, afirmou.

Festa e comemoração - Durante a visita ao hospital, o chefe do Executivo foi convidado a participar da festa junina que estava sendo realizada aos pacientes da oncologia. Morando aproveitou a oportunidade e conversou com todos os pacientes e seus acompanhantes.

“Desde 2013 frequento esse hospital com meu pai. Ele faz tratamento e sempre foi muito bem atendido. A equipe que trabalha neste hospital é incrível. Às vezes ouço que o Anchieta está fechado e sempre contesto que é mentira. O hospital está funcionando e oferecendo um ótimo tratamento”, disse Silvana Micali, acompanhando do Vauzir Micali, 88 anos.

Além do setor de oncologia, os ambulatórios de endocrinologia e multiprofissional também permanecem em funcionamento. Cerca de 160 pessoas são atendidas em demandas como fisioterapia, endocrinologia, fonoaudiologia, psicologia, nutrição, entre outros.

 



;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




Caixa paga hoje valor complementar do saque imediato do FGTS


Prefeitura de São Bernardo promove 1ª Feira de emprego para jovens de 16 a 22 anos


Rússia é banida por doping e está fora de Tóquio 2020 e de Mundiais


Receita abre consulta ao 7º lote de restituição do Imposto de Renda


Bumba Meu Boi pode se tornar patrimônio imaterial da humanidade


Bolsonaro pede revogação de medida que excluiu atividades de MEI