ABCD - 29/08/2018 - 22:55:43

 

Prefeito Orlando Morando, vereadores e sociedade civil celebram os 465 anos de São Bernardo

Prefeito Orlando Morando, vereadores e sociedade civil celebram os 465 anos de São Bernardo

 

Da Redação com agências

Foto(s): Gabriel Inamine/ Arquivo

 

Sessão Solene na Câmara premia empresas e instituições em ato oficial, pelo trabalho exercido na cidade

Sessão Solene na Câmara premia empresas e instituições em ato oficial, pelo trabalho exercido na cidade


A cidade de São Bernardo celebrou, nesta quarta-feira (29/08), em ato oficial, o aniversário de 465 anos. Uma Sessão Solene foi realizada na Câmara dos Vereadores e reuniu o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, o presidente do Legislativo, Pery Cartola, o secretario de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecbnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Mimami, vereadores e representantes de empresas e instituições com importante atuação no município.

Com o plenário Tereza Delta lotado, a solenidade prestou homenagem a empresas, instituições, entidades e organizações que fizeram a diferença para a cidade ao longo deste ano. Das mãos do prefeito, o prêmio “São Bernardo Top 2018” foi entregue a 45 representantes, como forma de agradecimento e reconhecimento.

“Temos neste plenário, parte dos responsáveis por mais de 100 mil postos de trabalho da cidade. Aqueles que fazem a diferença e que representam os milhares de trabalhadores. Com a ajuda de vocês, estamos melhorando e oferecendo um futuro melhor para toda à população. Mesmo com todos os desafios da crise financeira, a nossa cidade continua evoluindo”, disse o prefeito Orlando Morando

O presidente da Scania Latin America, Cristopher Podgorski, foi escolhido para falar em nome dos homenageados. Em seu discurso, ele salientou a importância de atuar em uma cidade com tanta representatividade como São Bernardo.

“Esse é o reconhecimento de tudo que investimos nesta cidade desde 1992. Temos constantes desafios e estamos escrevendo uma história com muitas conquistas. Porém, nada disso seria possível sem a parceria que temos com a Prefeitura. A Scania é uma empresa Sueca, mas que escolheu São Bernardo como sua casa. E assim, seguiremos a diante”, comemorou o presidente.

A premiação foi dividida em 9 categorias, com 5 representantes em cada, sendo: “Novas Empresas”, “Atacado e Varejo”, “Entidades Parceiras”, “Ensino Superior- academia”, “Comércio e Serviços”, “Apoio à Programas Públicos e Sociais”, “Empresas Parceiras do Turismo Industrial”, “Ciência e Tecnologia” e “Novos Investimentos”.

Em seu discurso, o chefe do Executivo também apontou todos os investimentos realizados na cidade desde o início do mandato. “Retomamos todas as obras que estavam abandonadas e estamos investindo em todas as prioridades. Investimos e melhoramos o atendimento na saúde, ampliamos a oferta de empregos e recuperamos o prestígio, com investimentos de importantes indústrias na cidade. Estamos trabalhando com muito empenho e acima de tudo, devolver a qualidade de vida e o respeito aos moradores da cidade”, finalizou

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




Justiça Federal concede liberdade a vereadora de Santo André Elian Santana, SD


STJ solta petistas acusados de tentar matar manifestante anti-Lula


Átila, prefeito de Mauá, é preso novamente e PF faz buscas em gabinetes de 22 vereadores


Ramon Ramos será o presidente da Câmara de São Bernardo no biênio 2019/2020


Atirador de Campinas trabalhou como auxiliar da Promotoria de SP


Atirador mata quatro pessoas na Catedral de Campinas e se suicida