Politica - 15/10/2018 - 09:10:41

 

BTG Pactual/FSB: Jair Bolsonaro tem 59% dos votos válidos; Haddad, 41%

BTG Pactual/FSB: Jair Bolsonaro tem 59% dos votos válidos; Haddad, 41%

 

Da Redação com agências

Foto(s): AFP

 

Jair Bolsonaro - PSL

Jair Bolsonaro - PSL


Levantamento da FSB contratado pelo banco BTG Pactual indica que o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro tem 59% das intenções de voto contra 41% de seu adversário petista Fernando Haddad (PT). Os percentuais referem-se a votos válidos, conta que exclui votos brancos, nulos e indecisos.

BTG Pactual

Considerando o as intenções de voto totais, o militar recebe 51% contra 35% de Haddad. Os votos em branco e pessoas que não escolhem nenhum candidato somam 11%. Os dados são do levantamento da FSB Pesquisa (íntegra) foi divulgado nesta 2ª feira (15.out.2018).

Segundo a última pesquisa divulgada em 1º de outubro, realizada nos dias 29 e 30 de setembro (íntegra), o militar receberia 43% dos votos enquanto Haddad tinha 42% das intenções. Os votos dos indecisos e daqueles que não escolheriam ninguém somavam 15% do total. Eis o gráfico:

BTG Pactual

A pesquisa, contratada pelo BTG Pactual, foi realizada nos dias 13 e 14 de outubro. As entrevistas foram realizadas por telefone com 2.000 eleitores nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 p.p. e o intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-07950/2018.

REJEIÇÃO

A pesquisa também buscou apurar o potencial de votos e a rejeição dos candidatos. Quando questionados em quem não votariam de maneira nenhuma, Fernando Haddad é o mais indicado. O petista tem 53% de rejeição, contra 38% do militar.

Já com relação a certeza de votos, os eleitores de Bolsonaro se mostram mais decididos: 54% dizem ter certeza em votar no PSL, enquanto 39% afirmam ter certeza de votar no PT.

O índice de conhecimento dos 2 candidatos pela população é bem semelhante: 8% disseram não conhecer Bolsonaro e 7% disseram não saber quem é Haddad.

MOTIVOS DO VOTO

Os eleitores também foram questionados qual a razão de sua escolha para este 2º turno. Eis os resultados:

Melhor opção:
Jair Bolsonaro – 84%
Fernando Haddad – 78%

Impedir a vitória do outro candidato:
Jair Bolsonaro – 10%
Fernando Haddad – 15%

Não souberam responder:
Jair Bolsonaro – 6%
Fernando Haddad – 7%

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias




Novo edital do Mais Médicos é publicado no Diário Oficial


OTrim está ativo no seu SSD do Windows 10?


Médicos formados no exterior tentam validar diploma no Brasil


Exposição em São Paulo reúne fotografias de cenas da região da Luz


Gleisi Hoffmann, em "ato falho", entrega quem é proprietário do sítio de Atibaia


Em reação à nova equipe econômica, dólar cai e Bovespa sobe